Voar é ou já foi o sonho de muita gente. Com uma câmera na mão e muita criatividade em mente, o diretor de arte e webdesigner Alan Lawrence colocou seu filho William para voar no projeto encantador chamado Wil Can Fly. Portador de Síndrome de Down, o quinto filho da família fazia movimentos engraçados quando engatinhava, como levantar e bater os bracinhos no ar.
Atento, o pai interpretava a ação do garoto como uma vontade de sair voando e assim nasceu não só um pequeno passarinho, mas um projeto fotográfico lindo e interessante. E até mesmo essa ideia voou longe, tornando-se blog e Instagram, e agora quer virar calendário, com ajuda de financiamento coletivo através do site Kickstarter.
O intuito das fotos é não apenas divertir o menino, mas mostrar que existe um lado positivo na irreversível Síndrome. Alan e sua esposa fizeram algumas pesquisas sobre o assunto na Internet logo quando Wil nasceu e não encontraram informações boas, então para encarar a situação com positividade, resolveram criar o projeto e já pensam em expandir a ideia para outros estados norte-americanos, fotografando Wil em novos ares para criar outros quatro calendários – afinal, não é todos os dias que vemos pessoas com Down sendo modelos, quando isso poderia ser encarado como algo normal.
Além das fotos, o pai criou um vídeo mostrando como é a rotina da família com a criança, que vale a pena ser visto:
Fonte: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário